sábado, 14 de maio de 2011

Para onde estamos caminhando?

Olá! Caros leitores e seguidores de nosso Blog vou tratar de um assunto que já foi dito em nosso blog, mas gostaria de reforçar  (http://semeadordeideia.blogspot.com/2010/09/familia-nao-deixe-acabar.html), gostaria de falar sobre O FUTURO DA SOCIEDADE, em especial a brasileira.
Fico muito preocupado e triste ao ver milhares de crianças se perdendo nas drogas, na prostituição, e em outras barbaridades que vemos em nosso cotidiano, e na sua grande maioria são crianças que crescem sem um amparo familiar, onde seus pais também estão totalmente “perdidos”. 
Analisando o todo, pode-se dizer que o mundo esta perdendo o principio familiar, pois as pessoas parecem estar preocupandas apenas com sí mesmas, com dinheiro, poder e guerra. Com isso cada vez mais é comum ver mães abandonado seus filhos, maridos agredindo suas mulheres e filhos matando seus pais, e sempre que vejo alguma notícia desse tipo, tenho certeza de que o fator motivador foi a droga ou o dinheiro, e isso é muito triste.
As vezes fico á imaginar como que eu e as pessoas de minha geração iremos criar nossos filhos? Não consigo encontrar resposta para isso, pois a cada dia que passa o ser humano fica ainda mais perverso. O mundo inteiro e em especial o Brasil precisa resgatar o espírito familiar, onde a figura dos pais é primordial para o desenvolvimento de uma boa conduta de seus filhos, o que e muitas vezes não acontece, pois a correria do mundo capitalista acabada fazendo com que os pais se preocupem mais com o trabalho do que com sua família e por conta disso muitos pais esquecem de acompanhar seu filho na escola, ouvir o que ele tem a dizer e ter um tempo de lazer com a família. São esses simples atos que podem prevenir tudo que foi dito acima e mudar o caminho dessa sociedade.
Espero ter conseguido expressar minha linha de pensamento da melhor forma possível e que possamos juntos resgatar o espírito familiar, para termos um futuro melhor.

Um grande abraço a todos


Gustavo Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário