sexta-feira, 10 de junho de 2011

SOMOS REALMENTE RACIONAIS?

Olá! Caros leitores de nosso blog vou tratar hoje com você um assunto que vem me preocupando muito, que é a poluição o descaso com o nosso planeta.
Os Seres Humanos são os únicos animais da natureza que destroem o lugar onde vivem porem, a ciência diz que somos os únicos racionais! Acho que há alguma coisa  nessa frase que esta muito estranho, não é verdade? Pois se somos racionais como podemos cada vez mais destruir o planeta?
Todo dia vejo noticia de enchente, temporal, desmoronamento de casas e coisas do tipo e no dia seguinte, a primeira coisa que vejo quando saio de casa e pessoas jogando lixo no chão, desperdiçando água (lavando calçada), como podemos chamar pessoas como essas de racional? Alguém pode me responder? Porque não encontrei a resposta ate agora.
Acredito que a grande maioria das pessoas ainda não entendeu que se continuarem vivendo dessa maneira a tendência é a água se tornar um bem escasso, o efeito estufa aumentar cada vez mais, ou seja, o mundo vai acabar! Com atos simples podemos mudar completamente esse cenário como, separar o lixo, não desperdiçar água, mantermos sempre nossos veículos regulados, mas é mais fácil ficarmos acomodados e fingir que nada disso esta acontecendo do que tomar atitude.
A mensagem que eu gostaria de deixar é que o ser humano a população brasileira em especifico é muito acomodada e fica esperando que as coisas aconteçam, essa cultura precisa mudar, precisamos ter atitude para vivermos em um mundo melhor.

 Um grande abraço a todos


Gustavo Pires

2 comentários:

  1. A questão meu caro Gustavo é que as pessoas só caem na real do que estão fazendo quando algo as atingem ou a pessoas muito próximas. Enquanto isso não acontece, as pessoas vão levando suas vidas como se aquilo não tivesse nada a ver com elas. A verdade é que todos olham para o que os outros fazem, esquecendo de olhar para as próprias atitudes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é o que acontece, as pessoas se esquecem que os netos, bisnetos é que vão sofrer as consequencias. São medidas tão simples, mas as pessoas não conseguem largar certos vicios: lavar calçada todos os dias, deixar torneira vazando, jogar lixo pela janela dos veículos e muito mais.
    Precisamos tentar mudar com a educação das nossas crianças para que cresçam adultos conscientes.
    Um grande abraço
    Fabiana Meni

    ResponderExcluir