quarta-feira, 20 de abril de 2011

SUSTENTABILIDADE

Olá caros amigos venho até vocês hoje para falar de um assunto que interessa a todos nós e principalmente as gerações futuras, pois TODA E QUALQUER AÇÃO TOMADA AGORA SERÁ PARA O BEM DAS FUTURAS GERAÇÕES. Isso mesmo, vamos falar sobre sustentabilidade.
Esse assunto tem sido bastante comentado, principalmente porque estamos às vésperas da convenção que resultará em um acordo assinado (ou não) por diversos países se comprometendo a diminuir a emissão de gases poluentes e aumentar os investimentos em projetos sustentáveis.
Acho que já vi isso antes, mas não deu muito certo, pois o tratado de Kyoto assinado em 16 de março de 1998 não foi assinado nem obedecido por vários países entre eles os EUA e a China.
Mas o que é mais engraçado, é que todos nós condenamos os EUA por não ter assinado o tratado, no entanto, desde 16 de março de 1998 não fizemos muita coisa para nos colocarmos no direito de condenar alguém, pelo contrário apenas de alguns anos para cá que esse tema vem ganhando força no país.
Tudo bem que ainda estamos bem à frente de países como EUA e China, mas poderíamos estar bem melhor se nossos empresários e governantes abrissem os olhos para as oportunidades que estamos deixando de lado.
Que as empresas estão começando a se preocupar com isso é visível, principalmente em seus comerciais de televisão, rádio e outdoors, mas se vocês repararem bem o que as empresas estão fazendo para proteger o meio ambiente, não correspondem a 1/5 do que elas fazem para agredi-lo, reparem bem, é uma arvore plantada para cada carro vendido, é o biodiesel reduzindo em 10% a emissão de carbono, é a preservação de 10% de mata ciliar nas propriedades rurais. Neste momento todo mundo fala;
- Olha que beleza, aquela empresa é “boa”, ela se preocupa com o meio ambiente
Mas antes de pensarem assim, perguntem para si mesmos;
- 1 arvore é o suficiente para corrigir todo o mal que foi feito ao meio ambiente para a produção de 1 carro?
- E os outros 90% do gás carbônico que é gerado?
- E os outros 90% da mata ciliar?
Caros amigos quero deixar claro que SOU TOTALMENTE A FAVOR DESSAS INICIATIVAS, apenas não podemos vangloriar nem engrandecer tanto essas empresas, porque ELAS NÃO ESTÃO SALVANDO O MEIO AMBIENTE, APENAS MATANDO MAIS DEVAGAR.

A boa notícia é que já começamos a fazer algo, mas a má, é que nesse ritmo pode não dar tempo de salvarmos o planeta para as próximas gerações.
Caros amigos, abaixo segue um vídeo relacionado a esse assunto, lá dou algumas dicas e idéias de projetos que podem ajudar a acelerar essa busca incessante pela sustentabilidade.
Muito Obrigado a todos e pelo amor as próximas gerações, DIVUGUEM ESSA IDEIA!
Mateus Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário