terça-feira, 28 de setembro de 2010

De Olho em 3 de Outubro

O assunto de hoje interessa a todos principalmente as vésperas das eleições, pois ajudará a abrir nossos olhos em relação a alguns candidatos.
Em tempos de eleições todos os políticos aparecem em publico para pedir seu apoio e seu voto, para todo lado que se olhe lá está um candidato, parece até que surgem de todos os bueiros e buracos das ruas, o que não seria de se estranhar, pois alguns deles são mais nojentos que muitas pragas urbanas.
Saibam que nós eleitores temos muitos recursos onde conseguimos investigar um pouco sobre os candidatos e conseguimos  elaborar uma melhor opinião sobre sua capacidade, credibilidade, honestidade e competência.
Essa semana tive um exemplo claríssimo de quanto a internet nos ajuda a conhecer um político e irei relatar para vocês.
O fato ocorreu com um candidato a deputado federal que se orgulha em dizer que está a disposição de todos, que vocês podem entrar em contato pelo Twitter ou até mesmo telefone, inclusive ele dá o numero do telefone em sua campanha eleitoral, mas então, um amigo meu entrou em contato com esse candidato e trocou algumas mensagens pelo twitter, expondo algumas idéias e assuntos pertinentes a população, o fato é, ele deu alguma atenção? Eu respondo, NÃO, ATENÇÃO NENHUMA, apenas disse a esse amigo meu que quando ele tiver algum assunto interessante ele o ajudaria a divulgar. Ai eu pergunto assuntos pertinentes a população não são interessantes a esses políticos? O querem, assuntos que os promovam? Pois o que mais encontramos hoje são políticos que utilizam de algumas estratégias como trazer corridas de stock car, jogos da copa do mundo ou olimpíadas, um dia de princesa em programas de TV, bolsa família (esmolas família), uniformes de futebol, virada paulista etc. Essas são todas atrações esportivas, assistenciais e culturais importantes para todos, porem os políticos deveriam importar-se primeiro com o bem-estar da população, ou seja, se todo o dinheiro gasto com esses eventos se revertido para a saúde e a educação da população com certeza traria muito mais frutos, pois para que investir na cultura de um povo que mal sabe o que é isso? Investir em esporte é importante, mas o povo precisa mais é de um sistema de saúde e educação que funcione.
A idéia que quero deixar é que devemos tomar muito cuidado com esses políticos que se promovem as custas de eventos e caridade, pois a verdadeira base para o desenvolvimento do país é a SAUDE e a EDUCAÇÃO.      

Mateus Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário