quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Panorama presidencial

Boa noite, caros amigos dando continuidade ao tema, iremos falar mais um pouco sobre política, pois estamos às vésperas de mais uma eleição, considerada por muitos a pior de todos os tempos, pois esse ano estamos na situação de “se ficar o bicho pega e se correr o bicho come”
                Façamos uma breve análise sobre os candidatos à presidente do nosso país;
                Nada mais justo que repassarmos um pouco do que foi feito pelo atual presidente Luís Inácio o LULA. Nosso atual presidente vem batendo recordes de popularidade, sendo chamado de “o presidente do povo” e até “o pai do Brasil”, o fato é que realmente o atual presidente fez muito pelo Brasil, fez muitas viagens, fez muitos amigos, fez muita gente de bobo. É isso mesmo pois uma das poucas coisas que pode ser considerada realmente boa, foi o bolsa família, mas nem sei se é tão boa assim, pois o bolsa família apesar de ajudar muita gente que realmente precisa está criando uma nova classe social, a classe dos sem vontade, pois uma pessoa que participa do bolsa família, auxilio gás e fome zero, está ganhando dinheiro sem nenhuma contra partida, por que ele iria querer trabalhar o mês todo para receber um salário que mal daria para se manter? Então o bolsa família serve mais para alimentar a popularidade e o status de ajudador dos necessitados do que para diminuir a desigualdade social, inclusive segundo a ONU o Brasil tem o terceiro pior índice de desigualdade social do MUNDO (fonte: http://www.mst.org.br/node/10363). Então devemos parar para pesar, será que o LULA foi tão bom assim?
                Agora vamos falar um pouco sobre a candidata do presidente, a companheira Dilma. Sobre a Dilma não tenho muito o que falar, pois não sei de nada que tenha feito pelo Brasil nem pelos brasileiros, li sua história e conclui que ela não passa de uma mulher que nasceu na classe média alta que tem boa influência e conseguiu chegar onde está sem muito esforço e que dará continuidade ao obscuro governo LULA, onde o presidente aparece como o bom moço, mas por trás dele tem várias pessoas que acima de tudo defendem o seu interesses dirigindo o Brasil.
                José Serra, atual governador do estado mais rico do país, onde teve todas as condições e dinheiro necessário para “fazer acontecer”, mas infelizmente a única coisa que realmente fez foi colocar praças de pedágio por todos os lados, tornando as rodovias paulistas em excelentes rodovias, mas as mais caras do país. Não investiu na educação e nem na saúde que convenhamos é um grande problema nacional e se o Serra não fez nada pela saúde de São Paulo não acredito que vá fazer pelo Brasil.
                Dentre os três principais candidatos a presidência a Marina Silva é a que menos tem desabonos, pois é uma mulher com infância pobre que cresceu na vida com seus esforços, defensora de questões ambientais, defendeu suas ideologias enquanto estava no PT, até que a influência da Dilma fez com que ela pedisse demissão do cargo de ministra do meio ambiente. A única coisa que desabona a candidata Marina é o fato de ela ter se mantido no PT mesmo após a perda da ideologia esquerdista e todos os escândalos, coligações contraditórias e falcatruas do partido. Enfim dentre os três ela é a menos ruim, mas infelizmente é a terceira nas pesquisas.
                Então, caros amigos como puderam observar estamos em uma situação muito critica se olharmos o cenário político nacional, só nos resta colocar a mão na consciência votar com convicção e pedir que Deus nos ajude.
Dia 3 de outubro fiquem ligados.

Mateus Arantes    

Nenhum comentário:

Postar um comentário