domingo, 26 de setembro de 2010

"RABEIRAS"

Olá, talvez depois deste texto você poderá pensar que eu falo em demasia dos vícios de Ribeirão Preto.
Tudo isto ocorre, pois vivo aqui e quero que a cidade prospere, julgue-me se você não quiser o mesmo por sua cidade. Só o que me deixa mais revoltado é a burrice de algumas pessoas.
Tudo isso começou quando ao ir  para o trabalho vi uma cena que me entristece e me revolta.
Imagine a cena uma pessoa de bicicleta pegando carona em um ônibus (agarrado ao pára-choque traseiro). É fato que o transporte público Ribeirão-pretano é horrível, ônibus lotados passageiros sendo desrespeitados pelas empresas responsáveis, ou irresponsáveis, mas daí colocar vidas em risco já e demais, isso mesmo, “VIDAS”, pois se ele cair da bicicleta e cair em meio à via pública imagine o que acontece.
O pior é que as autoridades só dão importância quando um fato ocorre, mas só se preocupam por alguns dias depois tudo cai no esquecimento.
Alguém deve dizer a estas pessoas que elas estão fazendo roleta russa todos os dias, para economizar muito pouco, é como se a vida destas pessoas valessem dois reais e quarenta centavos, pois é este o preço da passagem. Pode se dizer que a passagem e cara para um transporte oferecido em péssimas condições, mas parte disto e por culpa dos próprios usuários que depredam os ônibus, será que eles depredariam os próprios carros caso tivessem?
O fato é que as autoridades deveriam se atentar a isto, mesmo que para coibir estas pessoas que pegam “rabeiras” o Estado tivesse que processar estas pessoas, e vou até sugerir uma punição, Serviços Comunitários quem sabe eles aprendam algo.

Lucas Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário