sábado, 11 de setembro de 2010

QUEIMADAS URBANAS

Nós em Ribeirão vivemos em uma cidade que chove muito pouco, mas alguns dos moradores parecem ignorar este fato.


Há alguns dias atrás fui cortar cabelo, em um lugar que fica a uns dez quarteirões da minha casa, e por incrível que pareça o que vou dizer agora, no caminho para chegar ao tal lugar havia quase um foco de fogo por quarteirão. Os moradores juntam as folhas e ateiam fogo, acho que estes “me desculpem a palavra” IDIOTAS não sofrem de problemas respiratórios ou com alergias, mas este que vos escreve sim. Como já disse chove muito pouco na cidade e a fumaça somada a poluição causada pelos carros acumulada na atmosfera torna o ar além muito seco quase irrespirável, se você mora em Ribeirão Preto e teve a oportunidade de andar nas rodovias ao redor da cidade viu como estava a cidade, melhor você não viu, tudo que o que se podia ver era uma fumaça cinza, e confesso que isso me causava uma profunda tristeza, tristeza por saber que alguns de nós estávamos fazendo queimadas sem nem se importar ao mal que estava fazendo a mim, a você, ou pior a si mesmo.

Lembrem-se antes de estufar o peito e dizer “eu vivo na Texas barsileira”, que o Texas é um deserto e como todo deserto o ar é seco e horrível.

Por isso peço a você não deixe que estas pessoas contribuam com o nosso mal, se eles querem se envenenar ótimo!! Façam isso sozinhos. Não tenha vergonha va a te esta pessoa e fale PARE DE POR FOGO NAS FOLHAS” talvez ele não se sinta bem, mas nos iremos.



Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário