segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Nova Cara do Humor

Atualmente um novo fenômeno humorístico vem ganhando grande destaque no cenário do entretenimento brasileiro. Esse tem sido denominado de “HUMOR INTELIGENTE”. Esse tipo de humor vem ganhando grande destaque no cenário nacional.


Os programas que fazem esse tipo de humor vêm elevando cada vez mais seus níveis de audiência e conquistando o publico. Dentre eles gosto de citar como bons exemplos os programas CQC da rede bandeirantes, Estadio 91 da rádio Difusora FM de RP e os shows de Stand-up.

A constante crescente desses programas demonstra que o nível intelectual do brasileiro vem aumentando que consequentemente vem perdendo o interesse por programas humorísticos de baixo nível e sátiras pobres de novelas e personagens do momento.

Diferente dos programas de humor tradicionais que fazem piadas de baixo calão e sátiras de personagens de novelas (que convenhamos não são uma boa fonte de inspiração), os programas de “HUMOR INTELIGENTE” utilizam-se de assuntos do dia-a-dia da população, fazendo abordagens criticas sobre os assuntos sempre de forma alegre e irreverente, por exemplo; O programa CQC fala de política como nenhum outro programa, eles se expressam de forma simples na quais pessoas de diferentes classes sociais conseguem fazer análises sobre nossos governantes e eles conseguem isso sem precisar utilizar o famoso sensacionalismo da impressa marrom. Outro programa que está revolucionando a forma de tratar assunto é o programa da rádio Estádio 91 da Difusora FM de Ribeirão Preto, os “caras” falam de futebol e outros esportes de forma clara, conseguindo informar e interagir com seus ouvintes de forma descontraída. Os shows de Stand-up eu não preciso nem comentar, pois acredito que esse tipo de show tem lotado todos os teatros onde passam, e agora estão invadindo a televisão, osso é D+.

Devemos sempre incentivar essa nova classe do humor, pois ela tem um grande valor para a cultura e desenvolvimento da população.

Boa Tarde a todos!

Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário