sábado, 16 de outubro de 2010

Pessoas são lideradas ou gerenciadas?

Esse é um assunto que acho muito interessante, pois muita gente acha que gerenciar e liderar são iguais, porem há uma grande diferença. Pois o termo gerenciar é aplicado para processo, estoque, atividade ou qualquer outra função dentro da organização que não tenha o papel de gerir pessoas, sendo essa a função principal de um Líder
O líder é uma figura essencial para uma organização, ele é responsável por colocar toda a sua equipe focada em um único objetivo, e para fazer isso não é nada fácil, pois cada pessoa tem pensamentos diferentes e reações diferentes o que dificulta muito esse processo, e é exatamente nesse momento que o líder precisa desempenhar muito bem seu papel, fazendo com que os funcionários tenham confiança no seu trabalho, para conseguir isso o líder deve procurar sempre “servir” seus colaboradores.  
Quando se fala em servir funcionários é uma tarefa muito complicada, pois o líder precisa atuar nos bastidores do processo, dando suporte para que seus funcionários sejam os autores principais, mas para conseguir isso é necessário que desenvolver alguns atributos, sendo esses indispensáveis para a formação de um bom Líder.
Poder de persuasão, Autoridade, Autocontrole, Boa comunicação, Carisma, Flexibilidade, Motivado e autoconfiança.
Então para finalizar gostaria de deixar o nome de um Líder que eu admiro muito e que tinha essas e muitas outras características. JESUS CRISTO, alguns podem não acreditar, mas todos devem respeitar.

Gustavo Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário