sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PONTO PARA ELA PARTE 2

Estava navegando pela internet e lí a seguinte matéria sobre o projeto de inclusão da população a internet. O projeto Ribeirão Digital foi lançado nesta segunda-feira em Ribeirão Preto no Palácio Rio Branco. Em termos técnicos, o projeto fará a interconexão de todos os órgãos públicos municipais, agilizando os procedimentos. O investimento, de R$ 3,5 milhões, tem expectativa de retorno financeiro em 18 meses.
Entre as vantagens do programa estão o monitoramento das escolas municipais, das unidades de saúde, a agilização dos serviços públicos, o maior gerenciamento e segurança da informação. São 53 km de fibra óptica instaladas, 94 unidades educacionais interligadas por rádio transmissão, 54 prédios públicos interligados por cabo de fibra óptica, 100% dos prédios da secretaria da Educação atendidos e construção de três torres de rádio transmissão, uma na Nova Ribeirânia, uma no Monte Alegre e outra no Jardim Presidente Dutra II.  
A Prefeitura apresenta projetos futuros, a serem implantados em etapas. “Quero que toda a população, indistintamente, tenha acesso à Internet. Para isso minha ideia é instalar centros de informática em parques públicos como o Luiz Roberto Jábali (Curupira), Tom Jobim e Luis Carlos Raya”, citou a prefeita Dárcy Vera. (fonte: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/politica-noticias/ribeirao-digital-investe-rs-35-milhoes-em-banda-larga/33121)

Como podemos observar na próxima eleição a prefeita Darcy baterá  forte na tecla de que ela está levando a população ao "mundo digital" e não estará mentindo, é o segundo projeto desenvolvido por ela que trará grades frutos para a população, sejam eles interligando sistemas publicos ou trazendo internet grátis para a população (como mostra o post aterior; http://semeadordeideia.blogspot.com/2010/09/ponto-para-ela.html). Temos que admitir que esses projetos são de grande importancia para a população, depois é claro da saúde e escola.

Mas uma vez venho parabeizar a nossa prefeita, mas peço que não descuide dos cofres públicos para que o tiro ão saia pela culatra.

Mateus Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário