domingo, 20 de março de 2011

ESPORTE ESPETACULAR????

Olá amigos, quero compartilhar com vocês minha critica sobre o Esporte Espetacular exibido aos domingos pela rede globo. Esse programa está no ar há muitos anos e sempre foi referência como programa de esportes na televisão brasileira, porem de alguns anos para cá vem deixando a desejar, com conteúdo pouco interessante aos amantes dos esportes, principalmente em épocas em que não temos F1.
Utilizarei como exemplo o último domingo no qual o programa utilizou mais da metade de seu tempo no “ar” para apresentar um quadro denominado de “DESAFIO RADICAL”, que de radical não tem nada, pois as caminhadas na mata são feitas por trilhas totalmente pavimentadas, as decidas de Kayak ocorreram em um rio que não tem nenhuma corredeira e a profundidade não chega nem a cintura dos participantes.
Utilizei de toda a minha paciência e serenidade (adquiridos em 15 dias de férias) para acompanhar o programa quase inteiro (ela acabou antes do final do programa) e constatei a decadência de qualidade e a perda do bom senso dos produtores, pois durante cada bloco eram dados 10% de notícias e 90% do tal “DESAFIO RADICAL”, um absurdo!
Durante a semana meu time do coração (São Paulo) estava no alto de uma contratação “ESPETACULAR” (O Luís Fabuloso) e o principal programa de esporte do domingo passou uma reportagem de aproximadamente 30 segundos, foi inacreditável.
O fato é que o programa Esporte Espetacular vem tendo uma notável decadência no quesito INFORMAÇÃO e grande crescimento no quesito ENTRETERIMENTO INÚTIL, pois esse tipo de quadro não agrega absolutamente nada aos telespectadores nem aos atletas participantes a não ser uma semana de vida boa em um hotel maravilhoso “bancado” pela rede Globo.
 Infelizmente esse é o reflexo do atual momento da TV brasileira com programas sem conteúdo e vazios deixando as pessoas cada vez mais alienadas, sem cultura e sem conteúdo, mas esse e assunto para outro post.
Quero apenas deixar expressa aqui minha reivindicação e alerta aos produtores do EE para que não fiquem dependentes de F1, campeonatos de Skate, Futsal, vôlei e outros para dar conteúdo ao programa, busquem noticias diferentes dos esportes brasileiros, mas “pelo amor de Deus” tragam noticias que agreguem algo, pois não queremos saber se o ex-atleta ou o campeão olímpico tem ou não cachorro. Queremos noticias relevantes que contribuam para os nossos conhecimentos. E façam isso rápido, pois a Rede Record está dando show no quesito informação relevante.
Grande abraço a todos!
Mateus Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário