sábado, 5 de março de 2011

PREPARANDO PARA AS ELEIÇÕES

Ola caros leitores, faz algum tempo que não compartilho minhas idéias, peço desculpas a todos. Bom mas gostaria de falar sobre um assunto que bastante importante, já estamos chegando perto de mais uma eleição, muitos de vocês podem achar que ainda esta longe, mas no ano que vem começam as campanhas para as eleições municipais, então já é hora de vermos o que os vereadores e prefeito fizeram nesses 3 anos que estão no poder, pois de ate agora não fizeram nada de útil creio que em +/- 1 ano eles não vão fazer.
É importante verificar também há quanto tempo os vereadores de sua cidade estão no poder, pois na cidade onde moro (Ribeirão Preto) a vereador que já “nasceu” dentro da Câmara Municipal, ora ai ficamos reclamando que a cidade não muda e todos são iguais, mas quem não são os políticos ou o nosso voto? É importante lembrar que nos que os elegemos e alem de eleger podemos cobrar soluções, pois nos pagamos os salários dos governantes, ou seja, eles são nossos empregados.
Agora é preciso deixar bem claro que para cobrar algo é necessário que saibamos quais são suas funções. Acredito que a grande maioria da população não sabe quais são as obrigações do prefeito e dos vereadores e digo mais nem eles próprios sabem.
Apenas para dar um norte a vocês, para que não caiam em promessas mentirosas, o papel do vereador (Legislador) é fiscalizar as ações do prefeito e criar leis que não AUMENTEM OS GASTOS PÚBLICOS E/OU DIMINUA sua arrecadação. Então por exemplo um vereador não pode criar diminua a alíquota do IPTU, ou uma lei que obriguem as escolas municipais a ter 2 professores em sala de aula.
Bom espero que eu tenho contribuído pelo menos um pouco com vocês, pois so depende de nos para mudar nossa cidade e nosso país.

Um grande abraço a todos.

Gustavo Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário