segunda-feira, 21 de março de 2011

O FALIDO SISTEMA LEGISLATIVO NO BRASIL


Olá amigos venho aqui hoje para compartilhar com vocês uma breve reflexão que tive ao ver uma entrevista com o senador Roberto Requião exibida pela Record News essa semana.
 Nessa entrevista estava em pauta à atual estrutura governamental, que recebeu duras criticas do senador que confirmou a precariedade do sistema legislativo brasileiro (como já suspeitávamos)
O senador criticou a postura dos senadores e deputados, admitindo que a grande maioria coloca os interesses partidários e pessoais a frente dos interesses públicos, barrando leis e projetos que beneficiariam a população simplesmente por tal idéia ou proposta não ter saído de algum integrante de seu partido.
- Mas por que isso?
 - Simplesmente porque os benefícios desse projeto serão utilizados a favor de quem os fez (o que é muito justo em minha opinião) no próximo pleito eleitoral, trazendo prestigio ao candidato e ao partido que o sugeriu, assim aumentando a chance de reeleição do mesmo comprometendo a reeleição dos outros.
- Então o que eles fazem para impedir isso?
- Simplesmente barram os projetos de lei para que o fortalecimento do outro partido e candidato não ocorra. É triste, mas esse é o retrato de nossos governantes que pensam na política acima de tudo.
Essa entrevista tirou um pouco (apesar de ainda não concordar com a forma assistencialista e marqueteira do atual governo) da culpa que coloco em cima dos nossos presidentes, pois é praticamente impossível governar um país como o Brasil sendo auxiliado por tantos “abutres” que pensam apenas nos interesses próprios ao invés de pensar na população.
O pior de tudo é que somos nós que colocamos esses crápulas lá, portanto somos culpados por tudo o que ocorre de errado no congresso e nas câmaras municipais e estaduais. Então caros amigos devemos colocar as nossas mãos na consciência e pensar muito bem antes de reeleger pessoas como José Sarney, Fernando Cólor e outros que até hoje só deram prejuízo e desfalques à população brasileira.   
Grande Abraço a todos e pensem nisso!
Mateus Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário