sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Família – Não deixe acabar

A família é a organização mais importante do mundo hoje, sem ela o mundo fica fora dos eixos e infelizmente estamos experimentando a  dissolução desta organização.
As  estatísticas nos dizem que, de cada quatro famílias, uma se dissolve e vemos este reflexo nas escolas, onde temos crianças desorientadas, sem um senso de limites e princípios, “..a família está sob ataque. Em todo o mundo as famílias estão desintegrando-se. O lar é o lugar a partir do qual devemos começar a melhorar a sociedade. As crianças comportam-se, na maioria das vezes, da maneira como foram ensinadas a agir. Fortalecendo a família estaremos tornando o mundo melhor.”
 Por isso, gostaria de chamar atenção de vocês e deixar algumas dicas para que nós possamos fortalecer nossa família e não deixar que ela se vá:

  1. Reserve tempo Uns para os Outros – valorizem cada minuto com a sua família, reservem uma noite na semana, façam atividades juntos (uma refeição, desenvolva um relacionamento individual com cada membro da família), envolvam-se nas atividades de seus filhos, desliguem a televisão.
  2. Melhorar a Comunicação – parar para ouvir, certifiquem- se de estarem sendo compreendidos, expressem seus sentimentos com palavras, resolvam os problemas sem atacar, desenvolvam um relacionamento de confiança, pensem antes de falar, façam de sua casa um Lar e fortaleçam seu casamento.
  3. Ressaltar  Valores – dêem responsabilidades para seus familiares, sejam  bons exemplos, ajudem sua família a estabelecer metas, tornem as histórias da família importante, prestem serviços voluntários juntos, tomem cuidado com o que entra na sua casa, procurem momentos de ensino e envolvam seus  filhos nas decisões da família.


Baseando-se nestas três dicas, nós poderemos ajudar as nossas famílias a se tornarem mais fortes e se proteger da dissolução e lembrem-se “Nenhum sucesso na vida recompensa o fracasso no lar.”

Luis Augusto

Um comentário:

  1. Caro amigo Luis, meus parabens pelo seu post, ficou muito bom... Peço a atenção dos pais e mães de familia e tambem para os futuros pais, para que leiam com atenção!
    Nao podemos deixar a familiar perder os valores familiar!

    Gustavo

    ResponderExcluir