quarta-feira, 23 de março de 2011

DENGUE!!!!

Olá amigos, hoje vim protestar contra essa praga que vem sendo noticia nos últimos anos. Já há pelo menos 4 anos Ribeirão Preto e o Brasil vem sendo atormentado por epidemias dessa praga que depende basicamente do nós para ser controlada.
A dengue vem fazendo milhares de vitimas pelo Brasil, algumas fatais e a maioria não, mas mesmo as vitimas não fatais causam muitos prejuízos para o país, pois elas ficam cerca de 7 dias afastados de seus trabalhos diminuindo a produtividade das empresas, sem falar nos elevados custos que trazem para os órgão de saúde publica, custos esses que estão consumindo valiosos dinheiros que poderiam ser investidos em doenças mais graves como câncer, diabetes, Etc.
Então amigos, diante desse breve relato podemos constatar que a dengue não prejudica apenas quem é contaminado, mas a toda a população, portanto devemos tomar todos os cuidados e providências para acabar com esse mal.
 Agora vamos relembrar o que devemos fazer para nos prevenir contra essa mal
 - Não deixar água parada em garrafas, pneus e qualquer outro recipiente que possa acumular água
- Tampar “bem” as caixas d’água e ralos
- Colocar areia em pratos de plantas
O governo tem feito muito bem a parte dele, disponibilizando técnicos que visitam, orientam e jogam venenos contra essa praga em todas as casas da cidade. Agora a população que está deixando a desejar no quesito prevenção, então vamos lá população, vamos reagir e vencer essa guerra!
Grande abraço a todos!
Mateus Arantes

2 comentários:

  1. Interessante!!!
    Mas tenho uma dúvida....é só o Mateus que abastece o blog?/ Cadê os outros integrantes?/?

    ResponderExcluir